APREMAT é fruto da união de gestores de RPPS do MT no trabalho de disponibilizar educação previdenciária no Estado de Mato Grosso, que deu início em 2013, na cidade de Cáceres.

Nos anos seguintes, realizamos seminários e Edições do Encontro de Gestores de RPPS do MT, que reúne centenas de gestores, membros de comitê de investimentos e conselhos curadores.

Mas foi em 2018 que a APREMAT, de fato, se fundou como entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com o fiel objetivo de romper barreiras geográficas e disponibilizar de capacitação de alto nível aos colegas que exercem a função de gerir planos de previdência dos servidores públicos municipais ou estaduais no Estado de Mato Grosso.

Desde então, realizamos capacitações continuadas, possuímos assento em órgãos de deliberação previdenciária, como o CONAPREV, além de Associação Brasileira de Entidades de Previdência dos Estados e dos Municípios- ABIPEM e mantemos uma grande rede de networking e ajuda mútua entre os colegas.

A Diretoria é eleita em Assembleia Geral para mandato de 3 anos e, até o momento, não há custos para os associados, de maneira que somos mantidos por patrocínios, prioritariamente.